Aumento do Giro

Empresas mais rentáveis e eficientes

Aumento de Giro

O varejo é competitivo e dinâmico. Numa visão pragmática, uma loja pode ser entendida como uma área que tende a ser fixa, mas que requer ano após ano que seus gestores entreguem margens por m² cada vez maiores, de modo a fazer frente aos inexoráveis aumentos nas despesas (luz, aluguel, impostos, folha, etc.). Logo, a gestão de compras precisa ser revista em maior velocidade para que produtos diferentes sejam tratados de forma diferente, o que conduz a novos processos que englobam toda a cadeia de fornecimento até a exposição e movimentação em lojas, e sua venda em definitivo. 

O uso pela Merita de suas metodologias e sistemas preditivos permitem comprovadamente transformar a gestão dos produtos, gerar maiores margens e aumentar o giro, propiciando melhores resultados financeiros, de forma rápida e duradoura. Este projeto é de alto retorno para a sua empresa e a Merita pode lhe auxiliar, planejando, colocando em prática e acompanhando as mudanças que fazem a diferença!

 
Regras & Abordagem




Case: 

Modelar
Rede de 50 lojas de móveis e eletrodomésticos, localizada no interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais, alienada à Casas Bahia. Obteve cobertura de estoques de 30 dias em 1995 (giro de 12 vezes).